Cerca de 40 táxis foram abordados em operação preventiva de combate a crimes desencadeada pela Polícia Civil, na tarde desta terça-feira (22), na Avenida Brasil, na região central de Juiz de Fora. O local foi escolhido por ser corredor de acesso a vários bairros das regiões Leste e Sudeste, onde há mais incidência de crimes contra taxistas, segundo o delegado Carlos Eduardo Rodrigues.
“Tivemos reunião com representantes do Sindicato dos Taxistas, e nos foi cobrada a questão da segurança, devido aos assaltos a táxis”, informou o titular da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos. “Durante as abordagens, não constatamos irregularidades com os passageiros, mas qualificamos alguns suspeitos. Com essas ações, esperamos inibir esse tipo de crime, pelo menos naquela região.”
O delegado informou que as investigações continuam para identificar suspeitos de roubos a taxistas. “Estamos pegando vários casos que conseguimos alguma imagem do assaltante, por meio de câmeras de segurança ou foto. Mas não temos a qualificação do suspeito. Então estamos disponibilizando essas imagens, em redes sociais e nos bairros, para que a população nos ajude na identificação, para podermos pedir a prisão.” Conforme Carlos Eduardo, denúncias anônimas podem ser feitas pelo número 181, do Disque-Denúncia Unificado (DDU), ou diretamente na Delegacia de Repressão a Roubos, em Santa Terezinha.