Segundo a Polícia Militar, o proprietário de uma caminhonete Mitsubishi L-200, 39, contou à PM que havia estacionado o veículo em frente ao banco quando ouviu um barulho e, ao verificar, percebeu que a caminhonete estava na pista do lado direito, distante de onde havia parado, com danos generalizados na traseira e lateral direita.
Já a condutora de um Volkswagen Golf, 23, disse à PM que havia estacionado o carro a alguns metros da L-200 e que havia permanecido no interior do veículo, junto com um adolescente, 17, quando sentiu um forte impacto, sendo o carro lançado sobre a calçada até atingir a agência bancária. O Golf ficou destruído, tanto na traseira, quanto na parte frontal. A mulher e o passageiro sofreram ferimentos, sendo socorridos pelo Samu e encaminhados à Santa Casa.
Ainda conforme relatos obtidos pela PM, o motorista da carreta, com placa de Piracicaba (SP), e um passageiro, 37, teriam tentado deixar o local após o acidente, mas foram contidos por populares, que chamaram a polícia. Ao ser questionado, o caminhoneiro disse que os veículos atingidos estavam parados no semáforo, mas que não teriam arrancado com a abertura do sinal, ocorrendo o choque contra a traseira de um deles.
Conforme a PM, o motorista da carreta e também o passageiro apresentavam visíveis sintomas de terem ingerido bebida alcoólica, como hálito etílico e olhos avermelhados. O caminhoneiro se recusou a realizar o teste do etilômetro, mas devido aos sinais de embriaguez recebeu voz de prisão em flagrante e teve sua CNH recolhida. Ele foi encaminhado ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Santa Terezinha, onde também teria se recusado a fornecer material para exame de sangue. Ainda segundo a PM, a cabine do caminhão estava com forte cheiro de bebida alcoólica.
Peritos realizaram os levantamentos no local da batida, e o veículos foram removidos. Na manhã desta segunda, os estragos causados pelo acidente ainda eram visíveis na calçada e na agência bancária.