A chuva que atingiu Juiz de Fora na tarde desta quarta-feira (22) voltou a causar alagamentos na cidade. Em vídeos que circulam nas redes sociais é possível ver veículos atravessando algumas vias com dificuldades, por conta da formação de enxurradas. A Rua Padre Café, localizada no Bairro São Mateus, ficou totalmente inundada. Também há relatos de alagamento na Avenida Ibitiguaia, no Bairro Santa Luzia, onde a água quase invadiu estabelecimentos comerciais.
Entretanto, até por volta das 15h, a Defesa Civil só tinha registrado uma ocorrência de queda de muro de divisa no Bairro Nossa Senhora de Fátima, na Cidade Alta. Uma equipe do órgão foi deslocada para atender a esse chamado.
A chuva voltou a causar alagamentos em Juiz de Fora. Neste vídeo, enviado pela leitora Luana Ribeiro, é possível ver a Padre Café tomada pela água. pic.twitter.com/rIXZVlwyf1
— Tribuna de Minas (@tribunademinas) December 22, 2020
Conforme o órgão, chama a atenção a grande quantidade de água que caiu na cidade em pouco tempo. O maior índice de precipitação registrado foi no Campus da Universidade Federal de Juiz de Fora, onde o volume chegou a 52,99 milímetros. No Bairro Passos del Rei foram 32,37 milímetros; no Aeroporto, 28,97 milímetros; no Centro, 26,45 milímetros; e no São Pedro, 21,56 milímetros.
Chuvas devem continuar
Há uma frente fria em atuação no Oceano Atlântico, aliada a uma área de baixa pressão sobre o continente, que se junta ao direcionamento de um canal de umidade da Amazônia para o Sudeste e o Centro do Brasil. Essas condições favorecem a ocorrência de chuvas nos próximos dias, de acordo com informações do 5º Distrito de Meteorologia do Instituto Nacional de Meteorologia. Podem ocorrer chuvas de intensidade moderada a forte, acompanhadas de rajadas de vento e descargas atmosféricas. Já as temperaturas máximas devem sofrer ligeiro declínio, variando de 17 a 24 graus nessa quarta-feira (23).