A 1ª Feira de Negócios do Grupo Solar de Comunicação, que reúne empresas dos segmentos de imóveis, móveis, carros e motos, começou nesta sexta-feira. A expectativa é que o movimento, que começou a ganhar corpo, se intensifique nesse final de semana. A feira acontece no estacionamento G3 do Independência Shopping. O horário de funcionamento é das 10h às 22h (sábado) e das 12h às 21h (domingo). O evento, realizado pelo Grupo Solar de Comunicação, conta com produção e organização da Done Produtora de Eventos. A entrada é franca.
No total, 30 empresas de três dos segmentos mais importantes para o mercado e mais demandados pelo consumidor estão representadas. A iniciativa de reuni-los, em uma mesma feira, aliás, é inédita na região. Marcando presença no evento, o gerente comercial Luiz Carlos Lyra comenta que as expectativas são muito positivas. Ele destacou a reunião de marcas sérias, respeitadas no mercado, e a preparação de condições diferenciadas com o objetivo de atender as necessidades do consumidor e fechar negócio. No total, participam da iniciativa 16 empresas especializadas em imóveis, nove em veículos e quatro de móveis, além de uma financeira.
De olho nas sinalizações positivas da economia, na potencialidade das marcas sediadas na cidade e na existência de demanda reprimida por parte do consumidor, o Grupo Solar de Comunicação decidiu unir forças dos três segmentos distintos, mas complementares entre si, e, com a chancela do grupo, movimentar a economia Juiz de Fora e região, impactando toda uma cadeia, do setor hoteleiro ao transporte, passando pela alimentação. A marca, que sempre apoiou eventos dos mais diversos perfis, agora assume a função de organizadora da feira, que segue uma tendência nacional, já comum em grandes centros, de diversificar o mix disponível, atingindo consumidores dos mais variados perfis.
Quem marcar presença poderá encontrar, no mesmo local, diversas empresas, como construtoras, imobiliárias, lojas de móveis e concessionárias, facilitando a comparação de preços e aumentando as chances de uma melhor negociação. Já para os expositores, a oferta conjunta é uma estratégia que permite atrair público, potencializar a geração de negócios e aumentar a rentabilidade ao investimento feito pelo participante. Mediante a adesão expressiva das empresas e a aposta de presença maciça dos consumidores, a expectativa é que o evento possa integrar o calendário anual da cidade.