Mais um caso de assalto foi registrado no Campus da UFJF nesta quarta-feira (21). Segundo a Polícia Militar, uma estudante de 22 anos foi rendida em plena tarde, próximo ao posto do Corpo de Bombeiros e do Pórtico Sul. Ela relatou aos militares que desembarcou de um ônibus no local, por volta das 16h30, quando foi abordada por três criminosos, que saíram de uma escada de acesso ao Bairro Dom Bosco. Um dos bandidos, que aparentava ser adolescente, ameaçou a vítima, afirmando estar armado, e exigiu o celular dela.
A mulher negou portar telefone, foi empurrada e teve sua mochila roubada. Um comparsa também fez ameaças à jovem, enquanto um terceiro assaltante teria ficado mais distante, vigiando a ação. O trio fugiu em seguida pela mesma trilha. A estudante pediu socorro aos bombeiros que estavam no posto. Conforme a PM, eles ainda teriam avistado os ladrões fugindo, mas não conseguiram alcançá-los. Os militares acharam a mochila da vítima jogada na mata, mas o celular havia sido levado pelos bandidos. A PM compareceu ao local e fez rastreamento na região, no entanto, ninguém foi preso.
Esse foi o segundo assalto registrado no Campus da UFJF em uma semana. No dia 14, um estudante do curso de odontologia, 20, foi surpreendido por um bandido próximo a uma escada que dá acesso à faculdade. Ele saía da aula e foi abordado pelo criminoso, que usou força física. A vítima foi derrubada no chão e teve sua mochila levada. O ladrão conseguiu escapar.