Ícone do site Tribuna de Minas

Massa de ar frio e seco persiste ao longo do fim de semana

previsao do tempo Felipe Couri
Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o frio combinado com o maior teor de umidade próximo à superfície proporciona a formação de névoa úmida na cidade (Foto: Mariana Floriano)
PUBLICIDADE

O primeiro fim de semana de inverno vai ser gelado em Juiz de Fora. A massa de ar frio e seco, que derrubou os termômetros nos últimos dias, segue atuando sobre a Zona da Mata e mantém as temperaturas baixas na região. Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o frio combinado com o maior teor de umidade próximo à superfície proporciona a formação de névoa úmida na cidade.

Na sexta-feira (23), o céu deve ficar parcialmente nublado, com névoa úmida ao amanhecer. A mínima prevista é de 11 graus, com máxima que não passa dos 22. O cenário é parecido ao registrado nesta quinta-feira (22) pelos termômetros do 5º Distrito de Meteorologia, instalados no Campus da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). A mínima foi de 11,4 graus com máxima de 21,9.

No fim de semana também não deve chover. A previsão é de tempo seco, tanto no sábado (24), quanto no domingo (25). O frio também continua, com temperaturas variando entre 13 e 25 graus em ambos os dias.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile