A jornalista Fabíola Castro Costa, que trabalhava na Rádio Catedral, em Juiz de Fora, morreu na madrugada desta quarta-feira (22). Ela tinha 38 anos e atuava na rádio há 11.
Segundo informações da Arquidiocese de Juiz de Fora, Fabíola sentiu-se mal na última semana e foi internada no Hospital 9 de Julho, no Bairro Granbery, com infecção pulmonar. A jornalista havia passado por um tratamento de quimioterapia.
O Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, divulgou uma nota de condolências aos pais e ao irmão de Fabíola, além de todos os familiares e amigos.
“Era grande devota de Santa Rita, tendo visitado, ano passado, o Santuário de Cássia, na Itália, juntamente com seus pais e o irmão sacerdote. Deus fala com seus sinais para quem tem fé e amor a Ele. Levo aos familiares meus sentimentos de grande pesar, também em nome do clero e de toda a nossa Arquidiocese”, escreveu Dom Gil.
O velório aconteceu na manhã desta quarta, em Ewbank da Câmara, cidade natal de Fabíola. As cerimônias fúnebres foram realizadas na parte da tarde e, em seguida, ocorreu o sepultamento no cemitério local.