Ícone do site Tribuna de Minas

Prefeitura confirma 27º óbito por Covid-19 em Juiz de Fora

coronavirus by Alejandra De Lucca V Minsal 2020 by fotos publicas
PUBLICIDADE

A Prefeitura de Juiz de Fora confirmou, nesta sexta-feira (20), a 27ª morte em decorrência da Covid-19 na cidade. A vítima, uma idosa de 86 anos, faleceu no dia 16 de maio. De acordo com os dados epidemiológicos, a mulher tinha doença cardiovascular crônica, doença neurológica crônica e diabetes mellitus. Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, as causas de outras duas mortes estão sendo investigadas. Dos 26 falecimentos por coronavírus já registrados no município, 22 são de pessoas idosas e quatro referem-se a pacientes com menos de 60 anos.

Mais de cem casos confirmados em uma semana

Em um semana, 123 novos casos da doença foram confirmados na cidade. Na sexta passada, havia 418 confirmações da Covid-19; o levantamento de hoje, por sua vez, aponta 541 casos da doença. O número de casos suspeitos chegou a 3.994, com 559 novas suspeitas registradas em sete dias. O número de recuperados não tem sido informado no boletim, disponibilizado diariamente no site da PJF.

PUBLICIDADE

De acordo com um levantamento realizado pelo grupo de modelagem epidemiológica da Covid-19 da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), concluído na terça (19), a tendência atual é de que a curva de casos confirmados da doença continue aumentando no município, apesar de em menor velocidade. A constatação da análise é de que, com a atual média de crescimento, 4,2%, o número de confirmações seja duplicado a cada 17 dias.

PUBLICIDADE

Pelo menos 31 pessoas estão internadas em hospitais privados

Alguns hospitais da rede particular de saúde têm divulgado boletins diários sobre os casos monitorados. Os documentos são publicados à parte do boletim da Prefeitura de Juiz de Fora. No entanto, as unidades afirmam repassar diariamente as notificações da doença à Vigilância Epidemiológica. As notificações de hospitais e unidades de saúde da rede pública são registradas e divulgadas pela Prefeitura.

No Hospital Monte Sinai, entre esta quinta e às 15h desta sexta, a unidade não havia recebido nenhuma nova internação de paciente com suspeita de Covid-19. Apesar disso, amostras de seis pacientes atendidos no pronto atendimento da unidade hospitalar foram coletadas para a realização de exames. De acordo com o informe divulgado pelo Monte Sinai, nesta sexta, havia 12 pacientes internado da Unidade Covid do hospital, um a menos em relação ao boletim desta quinta.

PUBLICIDADE

Deste total, cinco estavam em cuidados intensivo, todos com resultado positivo para a doença, e sete estavam em cuidados clínicos. Destes, dois já receberam diagnóstico positivo para Covid e os outros cinco aguardavam resultados de exames.

Santa Casa

PUBLICIDADE

Na Santa Casa de Juiz de Fora, nesta sexta, havia 17 paciente internados, dois a menos em relação ao informe anterior. Deste total, seis já foram diagnosticados com a Covid-19, sendo que cinco estão em leitos de UTI e um está internado em leito de isolamento, na enfermaria.

Os demais aguardam resultados de exames: quatro estão em UTI e sete em leitos de isolamento. De acordo com o hospital, até as 15h20 desta sexta, foram atendidos 12 pessoas com suspeita da doença na unidade. O hospital informou, ainda, que registrou mais uma suspeita de morte para a doença, entre quinta e sexta. No boletim divulgado na quinta, a Santa Casa havia registrado também outra morte sob suspeita da doença. Portanto, o hospital aguarda resultado de exames para constatar ou descartar a hipótese.

O número de internações no Hospital Unimed Juiz de Fora aumento em relação a esta quinta. De um paciente internado até então, dois estavam nesta condição nesta sexta. Os dois paciente estavam em unidade de terapia intensiva, um com diagnóstico positivo e o outro aguardava resultado de exame. Ao todo, 22 pacientes foram internados na unidade, sendo que nove estavam, de fato, infectados pelo vírus. Até o momento, a unidade registrou duas mortes devido ao coronavírus.

PUBLICIDADE

Até por volta das 19h, o Hospital Maternidade Therezinha de Jesus não havia divulgado seu levantamento.

Sair da versão mobile