A Polícia Militar conseguiu apreender quatro armas de fogo em Juiz de Fora em um intervalo de menos de 24 horas. Os registros ocorreram entre a noite de sábado (20) e a noite de domingo. No último episódio, registrado por volta de 21h de domingo, uma pistola calibre 6.35 foi localizada após uma possível tentativa de assalto na Avenida Barão do Rio Branco, no Centro. Conforme o boletim de ocorrência, um homem de 30 anos disse que estava acompanhado de uma mulher quando foi abordado por um indivíduo. De posse da pistola, ele ameaçou o casal. O homem reagiu, e a arma caiu no chão. O suspeito então fugiu e não foi encontrado. A PM foi acionada e apreendeu o armamento, que estava com sete munições intactas.
Na noite de sábado (20), uma mulher, 30 anos, e seu marido, 37, acabaram presos após a mulher acionar a PM. Conforme o boletim de ocorrência, os militares foram chamados pela mulher pois o homem estaria a ameaçando. Ao chegarem ao imóvel, localizado no Bairro Dom Bosco, Cidade Alta, a PM encontrou dois revólveres descarregados, um calibre 22 e um 38. Os dois foram presos em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e levados para a delegacia.
Mais cedo, por volta de 15h, um homem dispensou um revólver calibre 38 na Rua Jacinto Marcelino, na Vila Olavo Costa, região Sudeste, após fugir de uma abordagem. A arma foi apreendida, e o suspeito não foi encontrado.