O convênio da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) com a Montreal Construções Ltda. foi assinado na noite desta segunda-feira (22). A empresa foi a vencedora da licitação para urbanização do sistema viário da BR-440, conhecido como Via São Pedro, que foi finalizada na última sexta-feira (19).
No ato da assinatura, a prefeita Margarida Salomão (PT) – que considerou “um ato histórico” – disse que as intervenções podem ser iniciadas imediatamente, com o contrato de R$ 2,3 milhões tendo duração prevista de sete meses.
“Nós esperamos que essas primeiras intervenções tornem, o mais rápido possível, a via usável pela população, de uma forma mais ordenada.” Ela destacou que a via deverá ser batizada com um “nome apropriado”, por se tornar rua de Juiz de Fora.
O secretário de Obras, Lincoln Santos Lima, afirmou que as atividades serão iniciadas “o mais breve possível, nos próximos dias”.
“Vamos manter, a partir de agora, o contato com a empresa para reuniões, para estabelecer o início dessas obras. Devemos começar pelo trevo do Jardim Casablanca, local que vai sofrer maiores intervenções. Logo em seguida, a gente pretende, ao final da obra, já estar intervindo na área onde é a mão inglesa, para tornar aquilo ali uma mão brasileira”, concluiu.