Ícone do site Tribuna de Minas

Fiscalização interdita restaurante do Centro de Juiz de Fora

restaurante fehcado no centro juiz de fora by pjf
Segundo a PJF, o proprietário do restaurante liberou atendimento interno, permitindo o autosserviço e consumo de alimentos no local (Foto: PJF/Divulgação)
PUBLICIDADE

A equipe de fiscalização da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) autuou e interditou, na tarde desta terça-feira (22), um restaurante da Rua Santa Rita, no Centro da cidade. Houve tumulto e gritaria durante a ação, que contou com ação conjunta da Guarda Municipal e da Política Militar.

De acordo com a Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur), o estabelecimento descumpria desrespeito às normas de funcionamento vigentes durante o período de lockdown no município. A pasta municipal informa que o proprietário do restaurante liberou atendimento interno, permitindo o autosserviço e consumo de alimentos no local, atividades proibidas na Onda Roxa, conforme deliberação 130/21 do Governo do estado e decreto municipal 14.400/21.

PUBLICIDADE

A equipe da fiscalização informou que teve conhecimento da infração através de denúncia feita diretamente aos fiscais. Um vídeo também circulou nas redes sociais, no qual o proprietário, citava que o restaurante estava aberto em desrespeito às normas, dizendo que o lockdown teria acabado e convidava as pessoas para entrarem e se alimentarem no local. Alguns manifestantes se aglomeraram na entrada do local, contrários às medidas impostas pelo lockdown. O movimento foi dispersado pela equipe de fiscalização.

PUBLICIDADE

Segundo a Prefeitura, durante a operação, foi constatado também que o estabelecimento estava sem a devida licença para funcionamento expedida pela Prefeitura. Além da interdição, o restaurante foi autuado por falta de alvará de licença e por irregularidades relacionadas aos protocolos sanitários de combate à Covid-19, como falta de uso de máscara e aglomeração no local.

Informações e denúncias de atividades irregulares podem ser enviadas pelo whatsapp da Fiscalização Pela Vida: (32) 3690-7984; pelo telefone 153 e pelo telefone da Vigilância Sanitária: 3690-7472- (das 8h às 12h e das 13h às 17h).

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile