Ícone do site Tribuna de Minas

Edifício do novo Fórum de JF começa a ser erguido

novo forum de jf by olavo
Cerca de oitenta funcionários voltaram a trabalhar no local (Foto: Olavo Prazeres)
PUBLICIDADE

Oitenta funcionários trabalham na execução das fundações da obra do novo Fórum da Comarca de Juiz de Fora, localizada às margens da Avenida Brasil, no Terreirão do Samba. O fotógrafo Olavo Prazeres registrou, nesta quarta-feira (20), na semana em que os trabalhos completam três meses, a etapa inicial de construção do edifício, previsto para ser entregue em 2021. A preparação das fundações – conhecida como estaca raiz – tomará ainda três meses do cronograma de obras, uma vez que se prolongará até maio próximo.

Formado pelas empresas Endeal Engenharia e Oros Engenharia, ambas de Curitiba (PR), o Consórcio Juiz de Fora é o responsável por tocar a edificação.

PUBLICIDADE

Doado, em 2015, pela Prefeitura de Juiz de Fora, o lote tem 11 mil metros quadrados; o custo estimado da obra é de R$ 65.912.959,30, valor 22,8% inferior ao apresentado como referência no edital licitatório, de R$ 85.446.588,91. O Fórum abrigará, em 21 mil metros quadrados distribuídos em sete pavimentos, até 40 varas. Atualmente, o Fórum Benjamin Colucci aloca 27. Além disso, estruturas auxiliares, como um bicicletário, serão implantadas.

Após a inauguração do novo Fórum, a Câmara Municipal deixará o Palácio Barbosa Lima para se instalar no Fórum Benjamin Colucci, como parte do acordo firmado entre os poderes Judiciário e Executivo.

 

(Correção: anteriormente, informamos que o novo Fórum da Comarca de Juiz de Fora teria 21 metros quadrados, embora o correto seja 21 mil metros quadrados)

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile