Ícone do site Tribuna de Minas

Correios de JF guardam 600 documentos perdidos

PUBLICIDADE

Mais de 15 mil documentos pessoais perdidos foram recebidos pelos Correios. Deste total, sete mil aguardam para voltar a seus donos nas agências de Correios em todo o Brasil. Os documentos foram recebidos pelas agências entre os dias 5 e 15 de fevereiro. Minas Gerais está em terceiro lugar na lista dos estados com mais documentos acumulados neste período, com 889. Em primeiro lugar aparece São Paulo, com 1.545, e, em seguida, o Rio de Janeiro, com 1.286. Em Juiz de Fora, de forma geral, cerca de 600 documentos esperam para ser recuperados.

Seguindo as orientações dos Correios, a pessoa que teve o documento perdido, antes de tirar a segunda via, deve buscar no site da empresa (www2.correios.com.br/servicos/achados_perdidos/default.cfm) ou ligar para a central de atendimento: 3003 0100 (capitais e região metropolitanas) e 0800 725 7282 (demais localidades). Para quem encontrar um documento perdido, o conselho é depositá-lo em caixas de coleta ou entregar na agência mais próxima.

PUBLICIDADE

Amplamente procurado no período do carnaval, o serviço de achados e perdidos dos Correios armazena documentos pelo período de 60 dias, podendo ser enviados para a agência mais próxima da moradia ou local de trabalho do proprietário, caso este se encontre fora de seu domicílio. Após esse prazo, os documentos são encaminhados ao órgão emissor de origem.

PUBLICIDADE

Em Juiz de Fora, o documento perdido pode ser procurado na Agência Central dos Correios, na Rua Marechal Deodoro 470, onde uma pasta fica à disposição para consulta dos interessados no rol de atendimento ao público. Caso o documento seja localizado, a pessoa deve dirigir-se a um dos guichês, apresentar um documento de identificação e pagar uma taxa R$ 5 para retirá-lo.

Rio 2016
O serviço Achados e Perdidos também estará disponível durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, período de grande movimento de pessoas, principalmente na cidade do Rio de Janeiro. O maior evento esportivo do mundo no Brasil, a partir de agosto, contará com um projeto especial, com serviço logístico reforçado inclusive para turistas estrangeiros, que poderão procurar e entregar documentos nas agências dos Correios.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile