Em função do deslizamento de terra às margens da BR-267, próximo ao Bairro Floresta, Zona Sudeste de Juiz de Fora, moradores da região podem ter o fornecimento de água comprometido nesta sexta-feira (22). Ontem, um barranco cedeu na altura do km 87, quebrando parte do encanamento. Um poste, responsável pela sustentação de cabos de telefonia, internet e TV a cabo também ficou prejudicado com a queda de parte do barranco.
De acordo com a assessoria de comunicação da Cesama, funcionários da pasta, assim como do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) seguem atuando no local, para identificar a origem do problema. Uma rede provisória está sendo providenciada no trecho, com o objetivo de manter o abastecimento local a partir desta sexta. O trânsito opera em meia-pista.
Ainda conforme a Cesama, até o término da execução da rede provisória, moradores dos bairros Floresta e Florestinha serão atendidos por caminhões-pipa, diretamente no reservatório da comunidade. A companhia pede a compreensão dos moradores e solicita a todos que economizem água, enquanto o problema não seja solucionado definitivamente.