Ícone do site Tribuna de Minas

Atingidos pela chuva poderão solicitar desconto na conta da Cesama

chuva santa luzia by fernando priamo
PUBLICIDADE

Contribuintes juiz-foranos que foram afetados pelas fortes chuvas que atingiram a cidade na última sexta-feira (17) poderão solicitar desconto na tarifa de água e esgoto cobrada pelos serviços prestados pela Companhia de Saneamento Municipal (Cesama), empresa pública vinculada à Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). Segundo a Cesama, a “medida terá início na próxima fatura a ser emitida, e será reavaliada mensalmente”.

O desconto será calculado tendo como referência os últimos 12 meses de consumo e poderá ser pleiteada por contribuintes cujos imóveis foram atingidos pela chuva, com base no levantamento realizado pela Defesa Civil das ruas que sofreram enchentes: Porto das Flores, Ibitiguaia, Santa Luzia e Torreões e Avenida Santa Luzia, todas no Bairro Santa Luzia.

PUBLICIDADE

“A iniciativa é válida para consumidores residenciais, comerciais e industriais”, reforça a Cesama. Assim, mesmo que estes contribuintes tenham gastos extras na conta de água por conta de problemas trazidos pelas chuvas, eles poderão solicitar a chamada ‘cobrança pela média’, com base no consumo dos últimos 12 meses.

PUBLICIDADE

Para solicitar o desconto, os contribuintes deverão procurar a Agência de Atendimento da Cesama, que funciona na Avenida Getúlio Vargas 1.001, no Centro. As informações sobre a requisição também poderão ser solicitadas pelo WhatsApp, no número (32) 99198-1136 ou pelo e-mail atendimento@cesama.com.br.

Ocorrências

Entre sexta-feira, quando houve uma grande precipitação pluviométrica na cidade, e domingo, a Defesa Civil registrou 27 boletins de ocorrências em decorrência de problemas trazidos pelas chuvas. No entanto, não houve vítimas e, nesta segunda-feira, a Prefeitura confirmou que nenhuma pessoa se encontra desabrigada.

PUBLICIDADE

Ao todo, quatro casas foram interditadas: duas no Bairro Santa Luzia, uma no Benfica e uma no Poço Rico. As famílias foram acolhidas pelo serviço social.

Sair da versão mobile