Ícone do site Tribuna de Minas

Polícia Civil apreende mais de 10kg de drogas no São Geraldo

oepração PC crédito Polícia Civil
Polícia Civil apreendeu grande quantidade de droga (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)
PUBLICIDADE

Mais de 10kg de entorpecentes e vasto material para refino e embalagem de drogas foram apreendidos em um apartamento do Bairro São Geraldo, na Zona Sul de Juiz de Fora, durante operação da Delegacia Especializada Antidrogas desencadeada na quarta-feira (20). Um morador de 32 anos foi preso em flagrante. Segundo o delegado Rogério Woyame, o suspeito teria saído do Ceresp há cerca de quatro meses após ser detido por tráfico, mas teria voltado a comprar, preparar e revender substâncias ilícitas em quantidades maiores, evitando intermediários.

No imóvel da Rua Clóvis Seroa da Motta foram apreendidos mais de 8kg de maconha, 1kg de pasta base e 2kg de cocaína pronta, além dos produtos para “batizar” a droga, incluindo 162 ampolas de epinefrina, 40 de morfina e 100g de lidocaína. Os itens apreendidos estão avaliados em mais de R$ 40 mil. Ainda chamou a atenção dos policiais os cerca de 10 mil pinos plásticos usados para armazenar 1g de cocaína cada e repassar aos usuários.

PUBLICIDADE

A ação foi motivada por informações sobre o retorno do suspeito ao tráfico pesado. Investigadores ficaram de campana no local e avistaram na garagem do edifício o Toyota Corolla que seria usado pelo ex-presidiário. “Tínhamos investigação em andamento sobre o homem que havia saído há alguns meses do Ceresp e estaria traficando de novo na região do São Geraldo. A equipe viu o carro, bateu no apartamento e percebeu o cheiro, além da reação dele. Localizamos grande quantidade. A informação é de que ele faz todo o movimento, compra e refina a droga. Só não levantamos se ele tinha algum ponto de venda, mas acreditamos que ele passava a droga para outras bocas de fumo”, contou o delegado.

PUBLICIDADE

Segundo Woyame, ao ser questionado sobre seu retorno ao tráfico, o suspeito alegou não ter arrumado emprego e precisar de dinheiro para sustentar mulher e filhos. Ele foi conduzido ao Ceresp após ser autuado em flagrante pelo crime.

Ação na Zona Norte

PUBLICIDADE

Ainda na quarta-feira, a Delegacia Especializada Antidrogas prendeu outro homem, 29, por tráfico na Zona Norte. Ele foi capturado no Bairro São Judas Tadeu, mas os policiais também cumpriram mandados de busca e apreensão no Jardim Santa Isabel e Santa Cruz, na mesma região, e no São Pedro, na Cidade Alta. Foram apreendidos uma porção de maconha, 20 frascos de loló, balança eletrônica, materiais para embalar drogas e três carros (Gol, Golf e Audi A3). Três usuários de maconha, que não tinham ligação com o suspeito, e o pai de um jovem que estaria envolvido foram levados para prestar depoimento na delegacia e liberados. Já o homem de 29 anos teve o flagrante confirmado e foi encaminhado ao Ceresp.

Sair da versão mobile