Um adolescente de 15 anos foi baleado em frente a sua residência, no Bairro de Lourdes, Zona Sudeste de Juiz de Fora, por volta de 21h de quarta-feira (20). De acordo com informações da Polícia Militar, o crime teria sido cometido por outro adolescente, 17, e ocorreu na Rua José Francisco Garcia. Os policiais foram acionados por populares que presenciaram a ação. A informação é de que o atirador estava na companhia de um comparsa. O garoto foi socorrido por um taxista que passava pelo local e levado para o Hospital de Pronto Socorro (HPS), onde foi constado um ferimento em seu maxilar. Ele ficou internado para ser operado. A Secretaria de Saúde informou que o adolescente está internado na ala masculina, sob observação, lúcido e orientado.
A PM foi até a casa do suspeito, mas não o encontrou. A suspeita é de que o crime tenha sido motivado por briga entre gangues. A Polícia Civil vai apurar o ocorrido.
Mais cedo, por volta de 19h, um detento de 22 anos, beneficiado com a saída temporária de Natal, foi alvo de tiros na Vila Olavo Costa, Zona Sudeste de Juiz de Fora. Segundo informações do boletim de ocorrência, foram feitos diversos disparos em direção ao jovem, mas apenas a janela de sua casa, que fica na Rua Jacinto Marcelino, foi atingida. Três homens são suspeitos do crime. A vítima não soube informar aos policiais o motivo da ação criminosa.