O transporte coletivo urbano de Juiz de Fora vai operar com horários de dias úteis neste domingo (25), quando será realizado o segundo turno das eleições de 2026. Segundo a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), toda a frota estará disponível para atender à população, e a passagem será gratuita durante o dia.
A medida atende a uma determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A gratuidade também já é oferecida regularmente aos domingos e feriados nacionais no município.
Além da operação regular, duas linhas especiais vão circular para atender eleitores que tiveram os locais de votação alterados ainda no primeiro turno. Os trajetos serão realizados nos bairros Santa Luzia e Alto Grajaú, com viagens programadas em intervalos médios de 30 minutos.
Os itinerários completos e os horários das linhas podem ser consultados no site da Prefeitura de Juiz de Fora e no aplicativo Cittamobi.
Linha especial em Santa Luzia
Os moradores de Santa Luzia que tiveram o local de votação transferido para a Escola Marechal Mascarenhas de Moraes (Polivalente), no Bairro Teixeiras, poderão utilizar a linha especial 127 – Circular Santa Luzia. A primeira viagem está prevista para as 6h30, com intervalos médios de 30 minutos e operação até as 17h30.
O itinerário será realizado pelas ruas Professora Noêmia Mendonça, Olívia Moreira, Tereza Vaz de Melo, Dr. Costa Reis, Francisco Altomar, Thereza Nogueira dos Santos e Ibitiguaia. Em seguida, o ônibus seguirá pela Avenida Santa Luzia até a ponte com a Rua Alcides Paiva Campos.
O trajeto continua pela Avenida Santa Luzia, passando pelas ruas Ingrácia Pinheiro, Aurora Torres e José Nunes Leal, retornando à Avenida Santa Luzia. Depois, o coletivo seguirá pelas ruas Água Limpa, Chácara e Ibitiguaia, Avenida Darcy Vargas e ruas Dr. Costa Reis, Maria de Almeida Silva, Custódio Furtado de Souza e Professora Noêmia Mendonça. O ponto final será na Escola Polivalente, no Bairro Teixeiras.
Linha especial no Alto Grajaú
No Alto Grajaú, os eleitores que tiveram o local de votação transferido para o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Vitorino Braga serão atendidos pela linha 495 – Circular Alto Grajaú.
A operação terá início às 7h, com viagens em intervalos médios de 30 minutos, até as 17h30.
O percurso começará na Rua Vitorino Braga, número 167, em frente ao Cras Vitorino Braga. O ônibus seguirá pelas ruas Capitão Bicalho, Raulina Magalhães e Nossa Senhora do Líbano, até a rotatória entre as ruas Batista Andrade e Francisco Falci, conforme trajeto informado pela Prefeitura.
Na sequência, o coletivo retornará pela Rua Nossa Senhora do Líbano e pela Rua Vitorino Braga, encerrando o percurso em frente ao Cras, no número 167.
Texto reescrito com o auxílio do Chat GPT e revisado por nossa equipe

