Ícone do site Tribuna de Minas

Quatro homens são presos em operação no São Mateus e Santa Efigênia

operacao a praca e nossa by policia civil 2
operacao a praca e nossa by policia civil
Ação foi sequência da série de operações policiais realizadas nas praças de Juiz de Fora (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
PUBLICIDADE

Quatro homens, com idades entre 18 a 43 anos, foram presos pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (20), em mais uma fase da operação “A praça é nossa”, que tem o objetivo de desmantelar o tráfico de drogas nos logradouros públicos da cidade.

Durante a ação, ocorrida nos bairros São Mateus e Santa Efigênia, ambos na Zona Sul, foram apreendidos, aproximadamente, quatro barras de maconha, uma porção de crack, uma porção de cocaína, uma balança de precisão, 35 comprimidos de ecstasy, um revólver calibre 38 municiado com 6 munições, uma pistola calibre 380 municiada com 13 munições de 380, 17 frascos de lança-perfume, uma moto e material para embalagem de entorpecente.

PUBLICIDADE

Conforme informações do delegado Rafael Gomes, que responde pela Delegacia Especializada de Combate ao Narcotráfico, a ação foi sequência da série de operações policiais realizadas nas praças de Juiz de Fora. “O objetivo é coibir o tráfico de drogas e o uso e consumo que vêm afastando os cidadãos de locais destinados ao lazer de idosos, crianças, amigos e família.”

PUBLICIDADE

Ainda segundo o delegado, com o resultado alcançado durante a ação, se encerra um ciclo dessas operações com a prisão dos responsáveis pelo fornecimento de drogas no Parque Halfeld e na praça do Bairro São Mateus. “Interessante frisar ainda que esses associados utilizavam-se do artifício de montar barracas próximas aos locais de fornecimento para se passarem por pessoas em situação de rua”, ressaltou.

Na terça-feira, a equipe da Narcotráfico desmantelou um esquema de venda de drogas no Parque Halfeld, no Centro, com a prisão de quatro homens. Segundo a polícia, um dos suspeitos, que agia no cruzamento da Avenida Rio Branco com a Rua Halfeld, era o responsável por ficar com a mercadoria em quantidade maior, em uma barraca, enquanto os outros três, que realizavam a venda no interior do parque, ficavam com pouca quantidade.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile