Três pessoas, incluindo dois irmãos, foram baleadas simultaneamente durante tiroteio promovido por ocupantes de um carro, na noite desta terça-feira (20), no Bairro Parque das Águas, próximo ao Monte Castelo, na Zona Norte de Juiz de Fora. Segundo informações obtidas pela Polícia Militar, por volta das 22h30, os homens estavam conversando na esquina entre as ruas K e Maestro José Quirino, quando foram surpreendidos pela chegada de um Volkswagen Gol preto, com película protetora escura, de onde partiu a série de tiros.
Quando a PM compareceu ao local, uma das vítimas, 34 anos, estava caída no chão ensanguentada. Ela afirmou ter sido alvejada por disparos quando conversava com seu irmão, 27, e um amigo, 20, mas não soube dizer quem seria o atirador que estava no carro e nem a motivação do crime. O homem foi socorrido pelo Samu e encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro (HPS). Segundo a Secretaria de Saúde, ele foi alvejado no glúteo e na perna e passou por procedimento cirúrgico para colocação de placa na panturrilha.
Já o irmão dele conseguiu se esconder em um matagal próximo e só saiu do local com a chegada da PM e do Samu. Ensanguentado e nervoso, ele revelou que também havia sido baleado (na boca) e entrou na mata para não ser morto. Ele foi na mesma ambulância para o HPS e passou por cirurgia para retirada de fragmentos de projétil no crânio.
A terceira vítima, 20, foi atingida na boca e nos ombros, socorrida por populares e conduzida à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do São Pedro. Devido à gravidade dos ferimentos, ela foi transferida para o HPS, onde deu entrada com a bala alojada na região cervical e foi avaliada pelas equipes médicas, não sendo submetida a cirurgia. Ainda conforme a Secretaria de Saúde, todos os pacientes permaneceram em observação na enfermaria, lúcidos e orientados.
Com base nas características do veículo, a PM realizou intenso rastreamento, mobilizando viaturas Rotam e Tático Móvel, mas o carro envolvido não foi localizado, e ninguém foi preso. Os policiais ainda receberam informações de que os irmãos eram do Bairro Furtado de Menezes e estavam residindo no Parque das Águas há pouco tempo. O Gol envolvido no crime também teria sido visto rondando o local várias vezes antes da tripla tentativa de homicídio, mas populares não revelaram detalhes, temendo represálias. O caso será investigado pela Polícia Civil.