A ideia do Programa de Aceleração de Microempreendedores (Proame) da Empresa Júnior Campe Consultoria, pertencente à Faculdade de Administração e Ciências Contábeis da UFJF, é oferecer uma solução eficiente no setor em que a empresa precisa, dentro do período de 30 dias, entre 3 de novembro e 4 de dezembro. O edital para os donos de pequenos negócios interessados em participar da ação está aberto e pode ser conferido na página da UFJF, até o dia 20 de outubro.
Serão selecionadas 15 empresas, que poderão escolher a área na qual precisam de apoio: marketing, vendas, finanças ou estratégia. A iniciativa é dedicada a microempreendedores que não têm condições financeiras para arcar com um projeto de consultoria. As regras para que o interessado possa participar é que tenha um faturamento mensal de, no máximo, R$ 10 mil, ser dono de apenas uma empresa e assinar um termo de compromisso, no qual declara estar ciente sobre a forma de execução do projeto.
A execução de todas as ações seguirá, segundo a Campe, as devidas recomendações de distanciamento social, com contato feito de maneira remota. Desde o planejamento, até a assinatura dos contratos. O programa tem valor fixo de R$ 800, que pode ser negociado com a empresa júnior, para cada empreendedor, com o objetivo de suprir os custos decorrentes do projeto. O programa é visto como uma oportunidade para que empreendedores tenham acesso a soluções rápidas e eficientes dentro do cenário de crise, com supervisão dos professores do curso.