A Arquidiocese de Juiz de Fora anunciou novas nomeações para cargos pastorais. Entre as mudanças está a escolha do padre Ivair Carolino como novo Vigário Forâneo da Forania Nossa Senhora da Conceição e a nomeação do padre Alex Francisco da Silva como pároco da Paróquia Nossa Senhora da Assunção, em Paula Lima, distrito de Juiz de Fora.
Dentro da organização da Igreja Católica, a forania é uma divisão que reúne várias paróquias de uma mesma região. O Vigário Forâneo é o sacerdote responsável por auxiliar na articulação pastoral dessas comunidades e acompanhar as atividades realizadas nas paróquias que fazem parte daquele território.
Padre Ivair Carolino assume a função sem deixar os demais cargos que já ocupa. Ele continua como pároco da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, no Bairro Francisco Bernardino, em Juiz de Fora, e como Vigário Episcopal para o Vicariato Episcopal para a Juventude.
O sacerdote substitui o padre José Cisneiro Seabra Ramos, que estava à frente da Forania Nossa Senhora da Conceição. A Arquidiocese agradeceu pelo trabalho realizado durante o período em que exerceu a função.
Outra mudança anunciada envolve a Paróquia Nossa Senhora da Assunção, em Paula Lima. O padre Alex Francisco da Silva foi nomeado novo pároco da comunidade e também continuará como administrador paroquial da Paróquia Santo Antônio, em Ewbank da Câmara.
A posse do novo pároco de Paula Lima será realizada neste domingo (23), às 9h, durante uma missa na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Assunção. A celebração será presidida pelo arcebispo metropolitano Dom Marco Aurélio Gubiotti.
Segundo a Arquidiocese, as nomeações foram feitas considerando necessidades pastorais e a distribuição das funções entre os sacerdotes.
