A Polícia Militar (PM) vai instaurar um inquérito policial para analisar um vídeo que circula nas redes sociais mostrando a ação policial durante uma operação no Bairro Jóquei Clube, Zona Norte de Juiz de Fora. De acordo com a corporação, em nota encaminhada à imprensa, o vídeo remete à ação que ocorreu na última sexta-feira (18), quando equipes tentavam localizar três autores envolvidos em um homicídio no Bairro Industrial, também na Zona Norte.
As imagens que circulam nas redes sociais mostram dois militares entrando em uma residência, onde acontece uma discussão generalizada. No vídeo, é possível ouvir o barulho do que seria um disparo de arma de fogo dentro da residência. Na sequência, um homem e um policial entram em luta corporal e saem da casa. Nesse momento, dois homens correm do local e outros disparos são efetuados pela PM. O vídeo também mostra uma criança pequena no local. Na nota emitida pela PM, a corporação afirma que “não é possível fazer julgamento ou análise com base apenas em imagens que foram gravadas a distância, que não permitem ouvir sons, e toda as circunstâncias envolvidas naquele contexto”. Segundo o documento, o inquérito vai ouvir as partes envolvidas, testemunhas, bem como os peritos que deverão analisar as imagens e demais provas.
Na ocasião, uma jovem de 23 anos ficou ferida, conforme informou a PM. Ela teria sido atingida por um objeto perfurante próximo ao ouvido. De acordo com os militares, ela estaria próximo ao local da operação. A jovem foi atendida no Hospital de Pronto Socorro (HPS) com lesão leve. Ela passou por exame de corpo delito, sendo constatado que o objeto que a machucou “tem característica de perfuro contundente, não sendo identificado com exatidão qual seria o objeto”.
Ação prendeu duas pessoas
A PM informou que a ação resultou na prisão de duas pessoas, um homem de 27 anos e uma mulher de 30. De acordo com os militares, o homem de 27 anos seria a pessoa que teria agredido os policiais no vídeo. Além disso, ele teria interferido na ação policial e tentado impedir a prisão de um outro homem que havia desacatado a equipe. Durante a fuga, que é retratada no vídeo, o suspeito teria tentado se livrar de uma arma de fogo. A PM ressaltou que o suspeito tem antecedentes criminais por envolvimento com roubo e uso de entorpecentes. Já a mulher de 30 anos teria tentado impedir a ação policial e por isso foi presa.