Quatro pedestres, com idades entre 17 e 21 anos, foram rendidos por assaltantes armados com pistola, na noite desta terça-feira (20), na região do Bairro Bom Pastor, na Zona Sul de Juiz de Fora. Os crimes em sequência aconteceram em ruas distintas e foram denunciados pelas vítimas à Polícia Militar. Um rapaz, 19, e uma jovem, 18, compareceram ao posto policial do São Mateus e contaram que foram surpreendidos pelos bandidos, pouco antes das 21h, quando caminhavam pela Rua Senador Salgado Filho. Eles avistaram um veículo Monza ou Chevette parado com o capô levantado e um homem mexendo no motor do carro. Logo após passarem pelo local, um criminoso saiu de trás de um poste e apontou uma arma na direção deles exigindo seus celulares. Diante da ameaça, as vítimas entregaram seus telefones. O ladrão embarcou no citado carro e fugiu com o comparsa pela Rua Coronel Vaz de Melo em direção à Avenida Rio Branco.
Em seguida, outra jovem, 21, chegou ao posto relatando crime com o mesmo modus operandi. Ela disse que transitava pela Rua Francisco Senra, no Boa Vista, em direção à Rio Branco e que também visualizou um veículo velho estacionado. Sem desconfiar que seria alvo de uma ação criminosa, a mulher passou pelo carro e foi abordada por um dos assaltantes, que disse apenas “passa o celular”. Ao olhar para trás, a vítima avistou o bandido com a suposta pistola e ainda tentou argumentar, mas o ladrão apontou a arma na direção da cabeça da pedestre, que imediatamente entregou o aparelho. O homem entrou pela porta de trás do veículo e fugiu.
Enquanto os policiais do posto registravam a ocorrência, uma quarta vítima ligou para a PM pelo 190 dizendo que havia sido roubada na rotatória entre as ruas Professor Clóvis Jaguaribe e Coronel Vaz de Melo. O adolescente rendido, 17, compareceu ao São Mateus para tentar fazer o reconhecimento de alguns suspeitos por meio de fotos. Ele relatou que retornava da casa de sua namorada, quando também avistou um Monza sem placa, com capô aberto, com dois indivíduos do lado de fora e um terceiro no interior, sentado na parte de trás, com os pés para fora. Ao passar pelo veículo, este último desembarcou e colocou uma arma em seu braço, semelhante a uma pistola preta com detalhes em prata, e anunciou o assalto, exigindo o celular. Logo após o crime, os bandidos escaparam.
Conforme a PM, devido à proximidade entre os locais onde aconteceram os crimes e à forma de execução, os assaltos teriam sido cometidos pelos mesmos autores. Com base nas características descritas pelas vítimas, os militares fizeram rastreamento na região e chegaram a abordar alguns suspeitos, mas nenhum deles foi reconhecido, e ninguém foi preso. O caso será investigado pela Polícia Civil.