Foi anunciado que a partir desta quinta-feira (21), cinco pontos de atendimento do Departamento de Informação Geral e Atendimento (Diga), da Prefeitura de Juiz de Fora, contarão com espaço especial e um representante da Moov para a realização de recargas nos novos cartões de ônibus, com o intuito de facilitar o dia a dia dos usuários do transporte público da cidade.
Os postos habilitados são o do Prédio da Cesama, na Avenida Barão do Rio Branco 1843, Centro; na Avenida Presidente Costa e Silva 2066, São Pedro; Rua Porto das Flores 276, Santa Luzia; Avenida Rui Barbosa 530, Santa Terezinha; e Praça Coronel Jeremias Garcia, Benfica, no antigo posto policial. De acordo com a Associação dos Transportadores de Passageiros de Juiz de Fora (Astransp), outras modalidades de cartão continuam com recarga somente presencialmente na entidade ou via site.
A Astransp afirma que a iniciativa visa oferecer mais comodidade aos passageiros, que não precisarão mais se deslocar até a sede para recarregar seus cartões. Além disso, os usuários poderão efetuar as recargas nos postos Diga localizados em áreas estratégicas da cidade, utilizando formas de pagamento como Pix ou dinheiro. A Associação planeja, ainda, introduzir “vendedores externos de recargas do Moov” em locais de grande movimentação na cidade, aumentando ainda mais a acessibilidade ao serviço.
Outra inovação para quem já está usando os cartões Moov é a possibilidade de fazer recarga com pagamento em Pix a partir do Whatsapp. Para isso, basta adicionar o número (32) 99813-8021 que a Mia (atendente virtual) fará todo o atendimento e venda até que o crédito caia no cartão do passageiro.
Cartão ainda pode ser trocado
Segundo a Astransp, até o momento já foram trocados quase 10 mil unidades do novo Moov para pagantes. Vale lembrar que a troca dos cartões antigos Bilhete Único e Cartão Comum continua sendo feita presencialmente na Astransp, em horário especial de 8h as 20h (com liberação de senhas até as 19h30) e são gratuitas, seguindo um cronograma de chamamento por mês de nascimento que pode ser consultada no site.