Ícone do site Tribuna de Minas

Homem é baleado no Calçadão da Halfeld

PUBLICIDADE

Um jovem de 21 anos foi baleado na noite desta sexta-feira (21), no Calçadão da Rua Halfeld, no Centro de Juiz de Fora, por volta das 21h. A vítima foi alvejada durante o desfile do Bloco do Beco. O rapaz foi socorrido, encaminhado ao Hospital de Pronto-Socorro (HPS) e estava no centro cirúrgico por volta das 23h30. Segundo a Secretaria de Saúde, a vítima permanece no HPS, lúcida e orientada.

Momentos após a ocorrência, vídeos com imagens do fato começaram a circular por grupos do WhatsApp. Um deles mostra um homem caído no chão do Calçadão, próximo a uma viatura, ao lado de policiais que parecem querer separá-lo da multidão. Informações de leitores que chegaram à redação da Tribuna relatam que houve correria nas imediações da Rua Halfeld após o ocorrido. Assustadas, algumas pessoas teriam tentado se esconder no Parque Halfeld e em estabelecimentos comerciais do entorno.

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada até o local para averiguar um disparo de arma de fogo que teria ocorrido durante o desfile de carnaval do Bloco do Beco. No local, os policiais foram informados de que a vítima já tinha sido socorrida e encaminhada ao HPS. No hospital, os policiais fizeram contato com um homem, de 28 anos, que testemunhou o ocorrido. Ele relatou que, durante o bloco, escutou quatro estampidos e, em seguida, começou uma correria generalizada e, minutos depois, viu que havia uma pessoa caída no chão.

PUBLICIDADE

Conforme a testemunha, ele foi até a vítima para ajudar, pois trabalha como enfermeiro socorrista. Ao chegar perto, pode observar que o jovem baleado apresentava três perfurações, sendo duas nas costas e uma na região abdominal com as vísceras aparentes. Ele auxiliou nos primeiros cuidados e no socorro à vítima até o HPS. Segundo o boletim de ocorrência, a testemunha não soube repassar informações sobre a autoria dos disparos.

Ainda como aponta o documento policial, segundo o relato das outras testemunhas que presenciaram os fatos, o possível autor dos disparos estava trajando blusa camuflada nas cores cinza, preto e azul e teria fugido rumo à Avenida Barão do Rio Branco. Populares que se encontravam no local do fato também relataram à PM que o crime teria sido motivado por ameaças de morte entre grupos rivais, do qual a vítima faria parte de um deles.

Consta no boletim de ocorrência que, durante o atendimento no HPS, a mãe da vítima chegou com a documentação, o que possibilitou a identificação da vítima e o registro do prontuário de atendimento. O jovem baleado foi submetido à cirurgia e posteriormente ficou em observação, não sendo possível colher o relato dele.

PUBLICIDADE

Durante o registro dessa ocorrência, ainda no Calçadão, um homem acionou a PM, afirmando que sua filha, uma menina de dois anos e sete meses, havia batido a cabeça em virtude da correria provocada pelos tiros. Segundo a PM, pai e filha foram levados para o HPS, para que a criança pudesse ser devidamente atendida.

O autor não foi localizado, e o caso foi encaminhado para investigação da Polícia Civil.

PUBLICIDADE

Sair da versão mobile