Parte da Avenida Itamar Franco, no trecho anterior à Curva do Lacet, sentido Centro, deve ser liberada totalmente ao tráfego de veículos na manhã desta quarta-feira (22). O fluxo foi comprometido após o rompimento na rede de água, tumultuando o tráfego na altura do Pórtico Sul da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) desde o início da manhã desta terça (21). De acordo com a Cesama, o problema foi relatado por volta das 10h, quando começou a vazar água por um buraco que se abriu na via. O fornecimento chegou a ser interrompido para a população do entorno, para que o reparo da rede pudesse acontecer, até por volta das 14h30. O ponto é bem próximo ao local onde problema semelhante foi registrado em junho do ano passado.
Uma equipe da Settra ficou responsável por desviar os veículos da Avenida Presidente Itamar Franco, que ficou completamente interditada no trecho, para a Rua Vicente Begheli, no Bairro Dom Bosco. No fim da tarde, a Cesama realizou aterramento no local, e meia pista foi liberada. A expectativa da companhia de saneamento, no entanto, é de que a recomposição asfáltica seja feita na manhã da quarta-feira (22), se não chover, para que o tráfego seja completamente normalizado. As causas do rompimento da rede não foi informada.
Enquanto o reparo ocorria, uma longa fila de carros se formava na Itamar Franco, no sentido UFJF. O semáforo no cruzamento da avenida com a Rua Vicente Begheli foi desativado, e a Settra assumiu a organização do tráfego, indicando a direção para a qual os motoristas deveriam seguir.