Juiz de Fora registrou nesta quarta-feira (21) a maior temperatura do ano. De acordo com o 5º Distrito do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a máxima foi de 34,1 graus no período da tarde, com umidade relativa do ar em 31%, próximo ao limite estipulado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para ser caracterizado estado de atenção, que são 30%. Embora a previsão seja de temperaturas altas novamente nesta quinta, a aproximação de uma frente fria no litoral Sudeste poderá causar chuvas em parte de Minas Gerais.
Segundo aviso meteorológico divulgado pelo Inmet no fim da tarde, as precipitações poderão ter volumes significativos e vir acompanhadas de rajadas de ventos ocasionais, descargas atmosféricas e possibilidade de queda de granizo, não apenas na região Sudeste de Minas Gerais, que inclui a Zona da Mata, como também no Triângulo Mineiro e nas faixas Sul e Oeste. Mesmo assim, as temperaturas deverão novamente chegar aos 34 graus, o que demonstra a possibilidade de as chuvas ocorrerem em forma de pancada, no fim da tarde. Durante todo o dia, o céu deverá se comportar entre o nublado e o parcialmente nublado.
No município não há registro de precipitações desde a madrugada do dia 6, sendo assim, a estiagem completou 15 dias nesta quarta. O recorde de janeiro é de 16 dias, observado no ano de 2006.
Para se refrescar, juiz-foranos têm utilizado vários pontos públicos. Nesta quarta, um grupo nadava no lago do Campus da UFJF, apesar de ser um local proibido.