Um motociclista de 26 anos morreu em um acidente, no início da noite de domingo (19), na Avenida Itamar Franco, na altura da Acispes, no Bairro São Mateus, Zona Sul de Juiz de Fora. De acordo com informações da Polícia Militar, Douglas da Silva Muniz conduzia uma moto pela via, em direção ao Centro, quando teria perdido o controle direcional no trecho de descida e chocado contra o canteiro central e uma árvore. Ele não resistiu aos ferimentos e teve o óbito constatado.
Uma mulher que estava no carona, 24, foi lançada em direção à pista contrária. Ela foi socorrida pelo Samu e encaminhada ao Hospital Unimed, onde permaneceu internada para cirurgia. A Perícia da Polícia Civil esteve no local e realizou os levantamentos de praxe.
Três mortes no trânsito em uma semana
Outro acidente fatal envolvendo motocicleta foi registrado pela Polícia Militar, na noite da última sexta (17), na Estrada José Elias Mockdeci, próximo ao número 14, no Bairro Barreira do Triunfo, Zona Norte. Conforme o documento policial, por volta das 20h30, Dalean Oliveira Germano, 37, foi encontrado caído ao lado da via, perto da moto que ele conduzia e junto a uma cerca de arame farpado. Chovia forte naquela noite.
Militares receberam informações sobre o homem, que seria costureiro e teria acabado de sair de uma festa de confraternização. Uma equipe do Samu confirmou o óbito. Após os trabalhos periciais, o corpo foi encaminhado para necropsia no Instituto Médico Legal (IML).
Com esses dois acidentes, subiu para três o número de motociclistas mortos no trânsito de Juiz de Fora no intervalo de apenas uma semana. No dia 13, Thalita de Paula Silva perdeu o controle direcional após passar com a moto que conduzia por um buraco na Avenida Doutor Simeão de Faria, na altura do Bairro Nova Era, Zona Norte. A estagiária do 9º período de enfermagem, que atuava na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro São Judas Tadeu, caiu ao solo e teria deslizado pelo asfalto, até chocar-se contra a parte frontal de um carro, que trafegava no sentido contrário e iniciava a conversão para a Rua Álvaro Cruz Lemos. Ela não resistiu ao impactado e teve o óbito confirmado no local.