Duas pessoas foram atingidas por tiros em ocorrências registradas no meio da tarde desta terça-feira (19), em Juiz de Fora. No núcleo urbano de Valadares, na Zona Norte, o crime aconteceu em um sítio onde a vítima, um homem de 52 anos, trabalhava como pintor. Ele teve a vesícula e o fígado atingidos pelo disparo. O proprietário do sítio contou aos policiais que o pintor teria discutido com o um funcionário que presta serviço de pedreiro no local. Conforme o documento policial, o pintor teria pegado uma foice e ameaçado matar o colega de trabalho. O filho do pedreiro, um jovem de 19 anos que trabalha como servente no sítio, foi até um telhado e voltou com uma espingarda, atirando em seguida nas costas do pintor. Após os tiros, o suspeito fugiu.
O ferido foi socorrido e levado para a UPA Norte, em Benfica, de onde foi transferido para o Hospital de Pronto Socorro (HPS). Segundo a PM, na unidade de saúde foi constatada uma perfuração na região do abdômen. O pintor foi submetido a cirurgia para remoção da vesícula, que foi atingida pelo projétil. Os médicos constataram ainda que o fígado também tinha partículas de chumbo e que ainda não era possível definir se o homem precisaria passar por uma nova intervenção.
O dono do sítio disse que a arma utilizada no crime seria de um homem que trabalhou como vigia na propriedade rual. A PM fez buscas pelo dono da arma e pelo atirador, mas eles não foram encontrados. Os casos devem ser apurados pela Delegacia Especializada de Homicídios.
Vila Olavo Costa
Ainda na tarde de terça, um adolescente de 15 anos foi baleado na Vila Olavo Costa, Zona Sudeste de Juiz de Fora, enquanto caminhava pela Rua da Fé. De acordo com o boletim de ocorrência, registrado pela Polícia Militar como lesão corporal, o adolescente relatou que foi surpreendido por três motociclistas, todos, segundo ele, em motos de grande porte.
Um dos suspeitos atirou contra a vítima, que foi atingida no joelho esquerdo, onde a munição ficou alojada. O garoto reconheceu o atirador, que seria um jovem de 20 anos, mas não soube apontar a motivação para o crime. Ele foi socorrido pelo Samu e levado para o Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus, onde ficou internado em observação. A PM fez buscas, mas não encontrou o atirador.
Suspeito de tentativa de homicídio é preso
Já durante a manhã de terça, por volta de 7h, um rapaz de 18 anos foi detido por suspeita de participação em uma tentativa de homicídio no Bairro Parque Guarani, Zona Nordeste, que vitimou uma jovem de 27 anos. O crime aconteceu na noite de segunda-feira (18). Ele foi preso perto de sua casa, no mesmo bairro, e levado para a delegacia. O jovem teve o flagrante ratificado e foi encaminhado para o Ceresp. O outro suspeito da ação criminosa ainda não foi preso. Segundo a assessoria de comunicação do Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus, onde a jovem ferida se recupera, ela continua internada na UTI, sem estado é regular e estável.