*Atualizada às 16h40
Um homem de 22 anos foi atingido com vários tiros no rosto e corpo, na noite de segunda-feira (19), no Bairro Linhares, Zona Leste. De acordo com a Polícia Militar, por volta das 20h45, a vítima foi encontrada ferida em meio ao matagal de um barranco, situado abaixo do nível da Rua do Boto. Apesar de apresentar ferimentos na face, tórax e nas duas coxas, o rapaz estava consciente e informou aos militares quem seria o atirador, mas o suspeito não foi localizado durante rastreamento. A motivação do crime não foi informada pela vítima, mas familiares disseram aos policiais que a tentativa de homicídio poderia estar relacionada a uma dívida. A vítima foi socorrida e levada para o Hospital de Pronto Socorro (HPS). A Patrulha de Prevenção a Homicídios (PPH) do 2º Batalhão acompanhou a ocorrência.
De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde, o jovem sofreu seis perfurações e ficou internado na sala de urgência, sob os cuidados da cirurgia vascular. Ele estava lúcido, respirava normalmente, e seu quadro era considerado estável. O caso está sendo investigado pela 5ª Delegacia de Polícia Civil.
O crime aconteceu menos de uma semana depois de um homem, 31, ser morto a tiros e outro, 36, baleado, na mesma rua do Linhares. Na ocasião, o criminoso teria efetuado cerca de cinco disparos em direção às vítimas. O atirador fugiu logo após a ação criminosa e também não foi localizado.
