Ícone do site Tribuna de Minas

PM atira para se defender

PUBLICIDADE

Um cabo da Polícia Militar, lotado na 135ª Companhia da PM, efetuou um disparo de arma de fogo para se defender de um homem, 25 anos, que teria investido contra ele e outros policiais, com uma faca e cacos de vidro. A ocorrência foi registrada na tarde de ontem, por volta das 14h, na Avenida Francisco Valadares, no Poço Rico, Zona Sudeste. O baleado, atingido no pé, foi encaminhado para o Hospital de Pronto Socorro (HPS), sendo medicado e liberado. Em seguida, foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil, em Santa Terezinha, onde, até o final desta edição, aguardava a conclusão da ocorrência.

PUBLICIDADE

De acordo com um dos policiais presentes no local, a equipe da 135ª foi acionada por familiares do rapaz. A informação é de que ele estaria dentro de casa, reunindo utensílios domésticos e até as portas da residência com a intenção de vender, sem a permissão de seu pai. Segundo a irmã do baleado, ele seria usuário de crack e, constantemente, realizaria roubos dentro na residência, com o intuito de conseguir dinheiro para comprar drogas. Hoje (ontem) parou uma Kombi, aqui na porta e ia levar tudo que teria vendido. Diante da recusa do meu pai, ele começou uma quebradeira, o que nos levou a chamar a polícia.

Quando os policiais chegaram, o rapaz teria se enfurecido e investido contra eles, usando uma faca e cacos de vidro. Para defender a si e aos demais companheiros, o cabo disparou contra o agressor. Ainda segundo a PM, o militar também sofreu escoriações no braço e precisou passar por atendimento no HPS. De acordo com a assessora de comunicação do 2º Batalhão da Polícia Militar (BPM), capitão Kátia Moraes, o cabo teria agido em legítima defesa, sendo obrigado a utilizar dos meios de que dispunha, no caso a arma, para se proteger de uma agressão. Ele foi preso em flagrante, sendo encaminhado para o 2º BPM, onde ficará à disposição da Justiça Militar. Até que tenha seu habeas corpus emitido, o policial será retirado das atividades operacionais.

Sair da versão mobile