Ícone do site Tribuna de Minas

Suspeito de vender atestados e receitas falsas é preso em JF

receitas falsas divulgacao policia civil
PUBLICIDADE

Um homem de 31 anos, suspeito de vender atestados e receitas falsas, foi preso em Juiz de Fora nesta terça-feira (19). A Polícia Civil chegou até o homem durante investigações acerca de um furto de veículo ocorrido em 25 de agosto, em uma oficina mecânica no Bairro Nossa Senhora das Graças, Zona Nordeste. Ao abordar o suspeito, que dirigia o veículo, outros crimes foram constatados.

Segundo a polícia, ao encontrar o carro furtado estacionado em uma via do Bairro Granbery, região central, nesta terça-feira, a equipe realizou campana para abordar o motorista. Ao questionar o homem, a Polícia Civil encontrou com ele o cartão de crédito de uma idosa.

PUBLICIDADE

A polícia deslocou-se até a residência do suspeito, onde foram encontrados carimbos e receitas médicas falsas de pelo menos dez médicos e uma secretária escolar. Conforme a polícia, os carimbos seriam utilizados na produção dos atestados e receitas falsas, que tinham a logomarca de diversos hospitais da cidade, assim como de documentos de conclusão de escolaridade, no caso da secretária escolar.

PUBLICIDADE

Leia mais notícias sobre Juiz de Fora aqui.

O homem foi preso por diversos crimes. Na ocasião, a Polícia Civil também encerrou a investigação que estava em curso desde o furto do veículo utilizado pelo suspeito, que foi apreendido.

PUBLICIDADE

Em nota divulgada à imprensa, a delegada responsável pelo caso, Bianca Mondaini, explicou que a operação que resultou na detenção do homem foi denominada como Audacium, pois, segundo ela, remete à audácia do investigado.

Assista o vídeo:

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile