Ícone do site Tribuna de Minas

Servidores do IMA distribuem queijo durante protesto no Parque Halfeld

queijo-olavo.jpg-2
Grevistas distribuíram queijos para populares que passavam pelo local (Foto: Olavo Prazeres/20-08-2015)
PUBLICIDADE

Funcionários do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), em greve desde a última segunda-feira (17), distribuíram queijo para populares que passavam pelo Parque Halfeld na manhã desta quinta-feira (20). A iniciativa é uma forma de protesto à falta de uma resposta do Governo de Minas nas negociações que ocorrem desde abril.

Os servidores pedem a aprovação de um plano de carreira e cumprimento do piso nacional, reajuste imediato de gratificações de escolaridade e desempenho, além da incorporação da gratificação por fiscalização aos vencimento.

PUBLICIDADE

Segundo o vice-presidente da Associação dos Fiscais Agropecuários (Afa-MG), Luciano Puga, cerca de 50% do efetivo de fiscais está parado na região. Em Juiz de Fora, são 30 servidores atuando nos três escritórios no Centro, no Bairro Ladeira e na Ceasa. A paralisação também impacta a fiscalização de produtos de origem vegetal e animal, como gado, aves e suínos, além de frutas e hortaliças.

Sair da versão mobile