Duas pessoas foram mortas a tiros na cidade entre a noite desta quarta (19) e a manhã de hoje. No primeiro caso, um jovem de 21 anos foi assassinado com um tiro ao tentar se esconder atrás da porta de sua casa, durante ação de uma gangue, entre os bairros Ipiranga e Arco-Íris, na Zona Sul de Juiz de Fora. O crime aconteceu por volta das 21h na Rua José Tarcísio Moreira Lanna. De acordo com a Polícia Militar, Kleber Francisco de Lima Costa estava junto com outros dois rapazes, quando foi surpreendido por cinco homens, que seriam moradores do Vale Verde. Dois deles portavam armas, supostamente de calibre 22.
Sem motivação aparente, o bando começou a arremessar pedras contra a janela e a porta da casa de Kleber, quebrando a vidraça e causando danos. Para se defender, o morador correu para dentro da residência junto com os amigos e ficou atrás da porta, escorando a mesma, quando três tiros foram disparados. Dois deles transfixaram a estrutura de madeira, e um atingiu o lado direito do tórax da vítima.
Kleber foi socorrido por familiares até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Santa Luzia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O bando fugiu logo após a ação criminosa. A PM foi acionada, e várias viaturas fizeram buscas na região, mas nenhum dos suspeitos foi encontrado. Peritos da Polícia Civil realizaram os levantamentos no local.
Ainda conforme o boletim de ocorrência, populares informaram que a motivação do assassinato seria a rivalidade entre grupos do Vale Verde e do Arco-Íris. O caso será investigado pela Delegacia Especializada de Homicídios.
Nesta manhã
A segunda ocorrência aconteceu por volta das 5h30 de hoje no Bairro Linhares, Zona Leste. Segundo informações preliminares, Hudson Adair da Silva, 26, foi baleado na esquina das ruas Roberto Hargreaves e Ana Cândida. As balas atingiram as costas, o glúteo e o braço da vítma. O corpo foi periciado e removido pela funerária por volta das 8h30.