Uma briga na Rua Ribeiro de Abreu, no Bairro Progresso, na noite desta sexta-feira (19), terminou com morte de um homem de 39 anos, e com um sargento da Polícia Militar esfaqueado em estado grave. Segundo informações da Polícia Militar, o sargento chegava em casa, de folga e à paisana, quando teria se deparado com um casal fazendo uso drogas e álcool na porta de sua casa. Com a situação, o militar foi tirar satisfação.
Neste momento, as informações repassadas pela PM dão conta de que o homem envolvido teria desferido facadas contra o militar, atingindo seu crânio, entre o olho e a orelha, e o levando ao chão. Em seguida, o sargento teria sacado uma arma e efetuado um disparo contra o homem.
Os dois foram levados ao Hospital de Pronto Socorro (HPS), mas o homem que levou o tiro não resistiu e foi a óbito. Já o sargento da PM, chegou lúcido, mas perdeu a consciência. A suspeita e de que ele tenha tido uma hemorragia intracraniana.
De acordo com informações da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), o estado geral do policial é grave, porém estável. Ele será transferido para o Monte Sinai.
Conforme a corporação, os envolvidos na ocorrência seriam moradores do Bairro Progresso, e que o autor da facada teria passagens por roubo, furto, estupro de vulnerável e lesão corporal.