Ícone do site Tribuna de Minas

PJF apreende mais de dois mil itens em depósito clandestino na Zona Leste

apreensao deposito clandestino divulgacao pjf
PUBLICIDADE

Uma equipe da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), apreendeu, na manhã desta quinta-feira (20), 2.304 itens que seriam comercializados de forma irregular. O material foi encontrado em um depósito clandestino na Rua Cesário Alvim, no Bairro São Bernardo, Zona Leste da cidade, e o responsável pela mercadoria foi autuado no valor de R$ 6 mil. 

Segundo a PJF, foram apreendidos diversos aparelhos eletrônicos, acessórios de celular e óculos de grau, que estavam sem as devidas notas fiscais. Além dos itens, foram encontradas estruturas como carrinhos de mercado, tendas, barracas, caixotes, lonas, cavaletes e araras no depósito clandestino, que seriam utilizados para comercializar os produtos nas ruas sem o licenciamento correto. “As mercadorias eram fornecidas a trabalhadores que atuam em condições precárias no centro da cidade”, afirma a gestão municipal. 

PUBLICIDADE

O objetivo da operação é combater o comércio irregular e, consequentemente, interromper esquemas de exploração do trabalho de pessoas em situação de vulnerabilidade social. A PJF ainda reforça que a condição dos produtos comercializados é preocupante, já que, em muitos casos, a qualidade é duvidosa, o que pode trazer consequências para o consumidor.

PUBLICIDADE

No final de 2022, a PJF lançou um edital para regularização do Comércio Popular. Ao todo, serão 235 comerciantes contemplados que vão contar com as instalações padronizadas e com atividades específicas permitidas, como venda de vestuário, alimentos, água de coco, doces, eletrônicos e utensílios domésticos.

Sair da versão mobile