Um jovem de 20 anos foi atingido por diversos golpes de faca pelo corpo, na noite de quinta-feira (19), no Bairro Santa Cruz, Zona Norte de Juiz de Fora. De acordo com informações da Polícia Militar, o crime ocorreu em um imóvel na Rua Sinval Ladeira Neves, por volta de 21h. O Registro de Eventos de Defesa Social (Reds) apontou que a ação criminosa teria motivação passional.
Quando os militares chegaram ao endereço, a vítima já havia sido socorrida e levada para a UPA Norte, no Bairro Benfica, também na região Norte. Na unidade de saúde, foram constatadas cinco perfurações: no pescoço, ombro, tórax e costas. O rapaz estava em estado grave e precisou ser transferido para o Hospital de Pronto Socorro (HPS). A secretaria de saúde informou que ele permanece no local. De acordo com as informações divulgadas na manhã desta sexta-feira (20), o rapaz está entubado, estável e lúcido.
Segundo o documento policial, a confusão aconteceu na casa da namorada do suspeito do crime, 21 anos, que seria prima do esfaqueado. A vítima contou aos policiais que estava no local quando foi surpreendido pelo agressor. Ele teria dito que o jovem estava tendo um caso com a moça.
O irmão da namorada do suspeito relatou aos policiais que estava no banheiro no momento da tentativa de homicídio, e que somente ouviu os gritos de socorro. Quando ele saiu do cômodo, disse ter visto o chão sujo de sangue e o suspeito da tentativa de homicídio com a faca nas mãos gritando “que era só para deixar avisado”.
Uma equipe da PM foi até a casa do suspeito e o avistou entrando correndo no imóvel. Os pais do jovem o convenceram a se entregar e ele foi preso em flagrante por tentativa de homicídio. De acordo com o documento policial, ele afirmou que teria ficado descontrolado após receber uma ligação da namorada. Por este motivo, se armou com uma faca e seguiu para a casa dela, onde encontrou a vítima deitada. Os dois começaram a brigar e o suspeito golpeou o rapaz. Ele disse ter fugido em seguida e deixado a faca caída no chão do imóvel.
Os militares seguiram para o imóvel para apreender o objeto. No local, segundo o Reds, os policiais encontraram dez munições de calibre 7.62 – que são de uso restrito -, uma balança de precisão e sacos plásticos comumente usadas para embalar entorpecentes. O irmão da namorada do suspeito, 23 anos, acabou preso. Ele alegou que os materiais seriam da vítima, que estaria morando temporariamente no imóvel. O caso será investigado pela Delegacia Especializada de Homicídios.
Mulher é atingida por tiro dentro de carro
Também na noite de quinta-feira, uma mulher de 34 anos foi baleada quando estava dentro de um carro em Monte Verde, no distrito de Torreões. Uma outra ocupantes do carro, 46, também se feriu. Conforme o Registro de Eventos de Defesa Social (Reds), a vítima mais nova informou que o carro estava em deslocamento quando ela e a outra ferida ouviram um barulho semelhante a um disparo de arma de fogo.
Logo após o estampido, as mulheres perceberam que o vidro da porta do carona estava estilhaçado. Neste momento, a vítima de 34 anos percebeu que havia sido atingida por um tiro no braço direito. Já a mulher mais velha ficou ferida no peitoral pelos estilhaços de vidro.
Elas informaram aos militares que não viram ninguém na rua no momento do disparo. Ambas foram socorridas e levadas para o HPS, onde foi constatado que havia um projétil alojado no braço direito. O carro foi levado para a delegacia, onde a perícia apontou que um disparo de arma de fogo atingiu o veículo. O caso, registrado como lesão corporal, também será apurado pela Polícia Civil.
Este é a segunda pessoa que é baleada em Monte Verde esta semana. No último domingo (15), um jovem de 23 anos foi alvejado quando estava em uma praça no núcleo urbano. Conforme a PM, ele disse aos militares que o crime ocorreu durante uma discussão com um homem no local. Conforme a vítima, uma terceira pessoa, desconhecida por ele, teria chegado armado durante a briga, efetuando dois tiros. O rapaz foi atingido no tórax e coxa esquerda, sendo socorrido e encaminhado ao HPS.