Ícone do site Tribuna de Minas

Defensoria Pública realiza diálogo sobre justiça restaurativa

PUBLICIDADE

A Escola Superior da Defensoria Pública está com inscrições abertas para o Fórum de Estudo “Justiça restaurativa convida ao diálogo social”, que será realizado na próxima sexta-feira, dia 23 de junho, na Defensoria Pública em Juiz de Fora. O fórum é voltado para estudantes de direito, conselheiros tutelares e para quem trabalha com medidas socioeducativas. De acordo com a Defensora Pública de Juiz de Fora e coordenadora do Projeto Além da Culpa, Maria Aparecida Rocha de Paiva, durante o evento, serão realizadas palestras sobre o modelo adotado pela Justiça para as relações prejudicadas por situações de violência. A coordenadora do projeto afirma que a justiça restaurativa teve início em Juiz de Fora em 2015 e, hoje, conta com uma central judicial, que reúne voluntários, estagiários e defensores, que buscam o diálogo, criando oportunidades para que as pessoas envolvidas no conflito possam conversar e entender a causa real do conflito.

Segundo Maria Aparecida Rocha de Paiva, com a implantação do projeto, já se conseguiram intervenções positivas, pois muitos casos de conflitos não tiveram reincidências.
As inscrições para o estudo podem ser feitas pelo e-mail projetoalemdaculpa@defensoria.mg.def.br. Os organizadores pedem a doação de produtos de higiene pessoal para os adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas de internação no Centro Socioeducativo de Juiz de Fora.

PUBLICIDADE

O evento vai acontecer na Vara da Infância e Juventude, à Avenida Brasil 1.000, sala 306, Bairro Costa Carvalho.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile