Ícone do site Tribuna de Minas

Primeiro fim de semana de outono terá chuva em JF

previsao do tempo by fernando
Centro e Zona Sul registraram chuva forte por volta das 16h (Foto: Fernando Priamo)
PUBLICIDADE

As primeiras horas do outono, iniciado na madrugada desta sexta-feira (20), foram de instabilidade em Juiz de Fora e região, e conforme previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), assim será o quadro durante o fim de semana. Isto porque a presença de um sistema frontal no litoral da região Sudeste do Brasil, e o fluxo de umidade, proveniente da região Amazônica, deixam o tempo instável em todas as regiões de Minas Gerais. Na tarde desta sexta, alguns bairros juiz-foranos chegaram a registrar fortes pancadas de chuva.

No boletim encaminhado pelo órgão, a estimativa é de que as precipitações intensas possam seguir até o início da manhã deste sábado (21). Até lá, pode ser verificado até 50 milímetros de concentração volumétrica, além de rajadas de vento e descargas atmosféricas, em Juiz de Fora e em áreas isoladas da Zona da Mata. As pancadas também são esperadas para domingo (22). Segundo pluviômetros do 5º Distrito de Meteorologia, instalados no Campus da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

PUBLICIDADE

Em relação às temperaturas, que tiveram mínima de 19,3 graus e máxima de 29,1 nesta sexta em Juiz de Fora, a previsão é de ligeiro declínio. Neste fim de semana, as variações devem ficar entre 18 e 26 graus.

PUBLICIDADE

Defesa Civil registra duas ocorrências

Em razão das chuvas, a Defesa Civil registrou duas ocorrências na tarde desta sexta-feira (20). No Bairro Santo Antônio, na Zona Sudeste, duas casas foram invadidas pela água, na Rua Manoel Alves. Já no Bairro Santa Cecília, na Zona Sul, onde houve o deslizamento de um barranco na Rua Gabriel Rodrigues recentemente, a moradora de uma casa que já estava interditada percebeu um vazamento de água. Ela foi orientada a não entrar no imóvel. Segundo a pasta, já havia uma casa interditada, também em função das últimas chuvas, na via acima do barranco, a Rua João Francisco Moreira. Uma equipe do órgão deslocou-se para o local, a fim de avaliar a situação.

Segundo pluviômetros do Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres (Cemaden), operados pela Defesa Civil, o acumulado de chuvas na cidade nesta sexta, até por volta das 17h, foi de 6 milímetros.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile