Uma mulher de 38 anos foi rendida por dois criminosos em uma moto e obrigada a entregar um Fiat Palio durante assalto, na madrugada desta sexta-feira (20), no Bairro Guaruá, Zona Sul de Juiz de Fora. O crime aconteceu por volta de 1h30 na esquina das ruas Itapoã e Bororó. Segundo a Polícia Militar, a vítima seguia para casa com o carro da empresa em que trabalha, quando foi surpreendida pelos bandidos, que aparentavam ser adolescentes. O carona estava armado e, mediante ameaças, fez a vítima desembarcar do veículo, assumindo a direção do mesmo. Os assaltantes também levaram tablet, celular e cerca de R$ 1.300 que estavam no interior do Fiat Palio.
Os ladrões fugiram, e a PM fez rastreamento na região, mas nenhum suspeito foi preso, e o carro não foi localizado. No entanto, os militares conseguiram encontrar a moto que teria sido usada no roubo. A Honda CG 150 preta estava sem placas na Travessa Carneiro da Silva, entre os bairros Olavo Costa e Furtado de Menezes, Zona Sudeste. O veículo ainda estava com o motor quente, indicando que teria sido usado há pouco tempo. A placa, de Andrelândia (MG), foi localizada embaixo do banco, sendo descoberto que a moto era produto de roubo.
Em uma semana, esse foi o segundo caso de motorista rendido ao volante e assaltado na mesma região por criminosos com aparência de adolescentes. No dia 13, o condutor de um Gol, 33, trafegava em um Golf pela Rua José Monteiro Viana, no Bom Pastor, quando foi obrigado a parar pela dupla, que roubou dinheiro, celular e aparelho de som.
[Relaciondas_post]
A Delegacia Especializada de Repressão a Roubos informou que está investigando os roubos de veículos e o uso de motos furtadas ou roubadas em assaltos. A modalidade tem se tornado cada vez mais frequente no município, assustando a população. Na terça-feira, um empresário foi rendido por dois assaltantes armados e teve seu Chevrolet Vectra roubado quando saía de um supermercado no Bairro Francisco Bernardino, Zona Norte. No último fim de semana, duas motos também foram levadas por criminosos armados, no Salvaterra, Zona Sul, e no Dom Bosco, Cidade Alta.