Juiz de Fora registrou, pelo menos, três homicídios no fim de semana de carnaval. Dois casos aconteceram no sábado, um deles durante a realização do Bloco da Benemérita. O mais recente foi consumado neste domingo (19). Nesta último ocorrência, o crime ocorreu pela manhã.
A Polícia Militar foi acionada por denúncias de disparos de arma de fogo no Bairro Jardim ABC, na Região Leste. Ao chegar ao local, a PM constatou que a vítima estava caída dentro de sua residência, já sem vida. O Samu também esteve presente e confirmou o óbito. A vítima apresentava uma perfuração no peito e três nas costas. Os policiais não identificaram testemunhas nem circuito de monitoramento nas imediações para esclarecer o ocorrido.
Bloco da Benemérita
Na noite de sábado (18), no Centro, durante a realização do Bloco da Benemérita, um homem foi encontrado morto. Segundo o Registro de Eventos de Defesa Social (Reds) da Polícia Militar, a corporação foi acionada para verificar a ocorrência de uma vítima esfaqueada.
Ao comparecer ao local, os policiais confirmaram a informação e constataram o óbito do jovem de 22 anos após a chegada do Samu. Até o momento, a motivação do crime permanece desconhecida. Ainda de acordo com o Reds, o autor fugiu do local, jogando a faca em um jardim de uma residência próxima.
Vítima de homicídio no Jóquei Clube II tinha dez perfurações
Mais cedo, na tarde do sábado, a Polícia Militar já havia sido acionada para verificar a ocorrência de disparos de arma de fogo no Bairro Jóquei Clube II, na Zona Norte. No local, os policiais encontraram um homem de 21 anos aparentemente sem vida na Rua Oswaldo Belcavelo. O óbito foi confirmado pelo Samu, e uma perícia foi realizada no local.
Segundo uma testemunha, a vítima estava sentada na calçada quando um veículo com três suspeitos passou. Os indivíduos teriam efetuado disparos de arma de fogo. A vítima foi atingida na região torácica, pé direito, coxa esquerda e nádegas, totalizando dez ferimentos provenientes de arma de fogo calibre 9mm.
Dezessete cartuchos e seis fragmentos de munição foram recolhidos no local. Entre os suspeitos está um jovem de 18 anos. A motivação do crime ainda não foi esclarecida.