Um homem, de 54 anos, morreu após uma colisão entre um carro e o cavalo em que ele estava montado, na AMG-3050, na manhã desta segunda-feira (20). O acidente aconteceu na altura do município de Chácara, deixando a vítima inicialmente em estado grave após cair do animal e bater a cabeça no chão. Entretanto, o cavaleiro não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.
De acordo com o Registro de Eventos de Defesa Social (Reds), o motorista que colidiu contra o cavalo relatou que realizava uma curva quando se deparou com o animal e ocorreu a batida. O homem que estava montado no equino caiu e bateu com a cabeça no chão, permanecendo imóvel. Uma moto que vinha em seguida ainda atingiu novamente o cavalo, que estava no solo.
Quando a Polícia Militar chegou no local, o animal já não estava no trecho pois, de acordo com testemunhas, teria fugido para um pasto próximo. A vítima foi socorrida em estado grave, sendo encaminhada para o posto de saúde de Chácara com intenso sangramento. Apesar da tentativa de reanimar o homem, ele não resistiu e teve o óbito constatado pouco depois do ocorrido.
A perícia da Polícia Civil também foi acionada.