
Uma operação voltada ao enfrentamento da violência doméstica e familiar contra a mulher em Juiz de Fora foi deflagrada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) na quinta-feira (18). Sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas investigações fundamentadas na Lei Maria da Penha.
Durante o cumprimento das ordens judiciais, foram apreendidos um simulacro de arma de fogo com coldre, um facão e uma algema. A Polícia Civil informou que os objetos podem ter sido utilizados para intimidação das vítimas.
Ainda de acordo com a corporação, durante as buscas, os policiais civis encontraram um animal em situação de maus-tratos. Diante do fato, um vereador do município prestou apoio e realizou o resgate do animal.
A ação foi conduzida pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam). Segundo a PCMG, os casos apuram, principalmente, ameaças direcionadas às vítimas, com indicação de risco à integridade física e psicológica das mulheres envolvidas.
A Polícia Civil instaurou um inquérito específico para apurar as circunstâncias e as responsabilidades relacionadas à ocorrência de maus-tratos.
*Texto reescrito com o auxílio do ChatGPT e revisado por nossa equipe
