Ícone do site Tribuna de Minas

Polícia de Ewbank prende suspeitos

PUBLICIDADE

Uma ação da Polícia Militar no município de Ewbank da Câmara, a 36km de Juiz de Fora, resultou na prisão de duas pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas e apreensão de cocaína, um punhal, uma machadinha e material para comercialização de entorpecente, na manhã desta sexta-feira (19). A polícia suspeita de que uma das pessoas presas, uma mulher de 25 anos, possa ter ligação com o mandante do homicídio contra um adolescente, 17, encontrado em um imóvel na Rua André Gribell, no Centro de Ewbank, na tarde da última quarta-feira. A suspeita foi pega na casa dela, no Bairro Colônia de São Firmino, onde militares encontraram 14 papelotes de cocaína e anotações referentes à contabilidade do tráfico.

De acordo com o comandante da 63ª Companhia Especial de Polícia Militar de Santos Dumont, major Edinilson Correia da Costa, a mulher seria namorada de um foragido da Justiça e que seria o mandante da morte do adolescente. “Ele já tinha tentado contra a vida da vítima duas vezes, já que ela lhe devia R$ 1.500 por causa de drogas”, afirmou o major, ressaltando que a ligação entre os fatos ainda será investigada pela Polícia Civil. Dois adolescentes, de 14 e 17 anos, são suspeitos de terem cometido o assassinato. Eles teriam desferido vários golpes de facas nas regiões do tórax, pescoço e barriga da vítima. Ambos ainda continuam sendo procurados pelas autoridades policiais.

PUBLICIDADE

Já no Centro de Ewbank, um homem, 33, foi preso também em casa, na Rua Antônio Ribeiro de Novaes. No quarto dele, foram apreendidas 9 papelotes de cocaína e diversos sacos plásticos para embalagem de entorpecente. Ainda foram recolhidos no imóvel um punhal e uma machadinha. A PM relatou que a casa do suspeito fica localizada próxima à escola da cidade, o que facilitaria a venda de drogas no local.

PUBLICIDADE

A ação da PM contou com 30 militares e 7 viaturas, incluindo efetivo de Santos Dumont e da 13ª Companhia de Missões Especiais de Barbacena. Segundo o major Edinilson, a mulher e o homem alvos da operação foram presos em flagrante e conduzidos para a delegacia de Polícia Civil em Santos Dumont, onde tiveram a prisão confirmada e levados para o presídio da cidade.

Sair da versão mobile