Ícone do site Tribuna de Minas

Instituto Oncológico e Nove de Julho retomam atendimento a Ipsemg

oncologico juiz de fora
PUBLICIDADE

Após suspenderem totalmente os serviços hospitalares para usuários do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg), os hospitais Nove de Julho e Instituto Oncológico restabeleceram os atendimentos aos usuários do convênio, desde a última sexta-feira (16). Até então, segundo a gerência administrativa destas unidades, os atendimentos estavam retidos desde o início deste mês, exceto para pacientes do Ipsemg que já estavam em tratamento oncológico.

A decisão, conforme o diretor do Instituto Oncológico, Olamir Rossini Júnior, se deu após uma audiência junto ao subsecretário de Assuntos Municipais de Minas Gerais, Marco Antônio Viana Leite, que “prometeu colocar os pagamentos em dia e solicitou que continuássemos atendendo o que, dentro do possível, estamos fazendo”, informou o diretor à Tribuna. O atendimento destas unidades hospitalares havia sido suspenso pela falta do repasse de recursos por parte do Governo de Minas Gerais ao Instituto, que não tem conseguido fazer os devidos pagamentos a hospitais, laboratórios e clínicas credenciados em praticamente todo o Estado.

PUBLICIDADE

Entretanto, conforme a gerência administrativa das unidades, caso o repasse dos recursos não seja realizado dentro do prazo acordado na reunião, os hospitais terão de interromper novamente o atendimento a servidores usuários do Ipsemg, que em Juiz de Fora somam 16 mil trabalhadores. Ainda conforme a gerência administrativa, será realizada uma nova reunião para a reavaliação do atendimento, na próxima sexta-feira (23).

PUBLICIDADE

A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Governo. De acordo com a assessoria do órgão, o subsecretário Marco Antônio estava fora de Belo Horizonte e não foi possível contactá-lo para saber o que foi definido.

Sair da versão mobile