
Já está no Ceresp o suspeito de atirar contra o comerciante e pastor evangélico Antônio Rodrigues de Oliveira, de 62 anos, durante tentativa de assalto na Rua Odilon Braga, no Bairro Linhares, na tarde do último sábado. O jovem de 19 anos foi capturado por policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos nesta quarta-feira (18), no Bairro Cerâmica, Zona Norte. Segundo a delegada responsável pelo caso, Patrícia Ribeiro, ele estava escondido na casa de parentes.
O jovem confessou o crime, afirmando que teria se dirigido ao estabelecimento para roubar. No entanto, ao se assustar com a reação da vítima, que teria levado as mãos ao bolso, acabou atirando em sua direção. Um comparsa de 21 anos também está preso desde ontem, suspeito de ter dado cobertura à ação criminosa, além de ter fornecido a arma do crime ao suspeito. Ambos serão apresentados pela polícia nesta quinta-feira (19). Eles serão indiciados por latrocínio, roubo seguido de morte.
Um adolescente que também teria acobertado o delito está sendo procurado.
Segundo a responsável pelo caso, a máscara com a figura do Drácula e o par de chinelos, além de roupas encontradas pela PM na Rua Cesarino Gomes de Oliveira, foram fundamentais para a identificação dos autores. O atirador foi abordado por militares logo após o crime, mas, por não ter sido reconhecido por testemunhas, acabou liberado. Ainda conforme a titular da delegacia, ele ficou escondido em uma mata no alto do Bairro Bom Jardim até que a PM deixasse o local. Ali, teria dispensando a arma do crime, ainda não localizada por policiais civis, que fizeram buscas com detectores de metais em meio à vegetação.
A delegada destacou a comoção que o crime despertou, umas vez que a vítima era comerciante conhecido no bairro e pastor evangélico. De acordo com ela, em função do apelo da população, os trabalhos foram intensificados até a captura dos autores.