O presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal, vereador Wanderson Castelar (PT), vistoriou o Hospital de Pronto Socorro (HPS), na manhã desta quarta-feira (19), para verificar a situação dos medicamentos na unidade. Na última sexta-feira, a Tribuna mostrou a situação do Centro Odontológico de Atenção a Pacientes com Necessidades Especiais (Coape) que estava com os procedimentos suspensos há uma semana devido à falta do anestésico Propofol.
Castelar contou que houve uma melhora “substancial” no fornecimento de medicamentos no HPS desde a última visita, realizada no dia 29 de outubro. “A informação é que houve um empréstimo do anestésico junto ao Hospital Universitário (HU). Esse intercâmbio é uma prática comum entre os hospitais. Agora vamos realizar uma visita na comissão de licitação para saber se as compras estão sendo feitas de forma adequada. Queremos garantir que não haja desabastecimento, muito comum de acontecer no final do ano.”
De acordo com a chefe do Departamento de Assistência Farmacêutica, Viviane Bastos, a compra dos remédios foi realizada. “Vamos conseguir manter o estoque até o final do ano. A entrega está acontecendo aos poucos e deve ser finalizada até dezembro. Também já finalizamos uma nova licitação. Falta somente assinatura da ata e publicação.”