A Polícia Militar encontrou, na tarde desta terça-feira (19), cerca de 50kg de maconha enterrados em um matagal na Rua Nove de Julho, no Bairro Granjas Bethânia, região Nordeste de Juiz de Fora.
Segundo informações da corporação, a droga estava prensada em barras e deixada em vários pontos diferentes do terreno, dentro de barris. O material foi localizado com auxílio de cão farejador. De acordo com o capitão Reginaldo Teixeira, comandante da 31ª Companhia da Polícia Militar, as buscas tiveram início na manhã desta terça-feira, depois de uma denúncia anônima. Ao chegar no terreno, que é uma área de invasão, os militares tiveram dificuldades de encontrar as drogas por conta do forte odor de animais mortos, que são descartados no terreno. Por isso foi necessário o emprego de um cão farejador da 4ª Companhia especializada da PM.
“No primeiro momento, foram encontrados 15kg de drogas enterradas em tonéis. Como o cão ficou cansado, preferimos interromper as buscas para descansá-lo. À tarde, retornamos, e um sargento caminhando pela trilha conseguiu identificar um tonel com cerca de 21kg da droga. O cão, que não tem o faro afetado por conta do forte odor, conseguiu encontrar outras porções de maconha enterradas em diversos pontos do terreno”, explica.
O militar acrescenta que o local é de difícil acesso, por isso foram empregados cerca de 20 homens durante as buscas. Ele destaca que a apreensão do material só foi possível graças à denúncia anônima, feita através do 181. O capitão afirma que o possível dono da droga foi apontado durante a denúncia e, agora, a Polícia Civil irá investigar o caso.