
Vidro traseiro do veículo ficou danificado
Atualizada às 20h52
A passageira de um carro, 28 anos, foi baleada durante a fuga de dois assaltantes, no final da tarde desta quinta-feira (19), no Bairro Vila Ideal, na Zona Sudeste da cidade. De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 17h45, a dupla armada assaltou uma loja de materiais de construção na Avenida Francisco Valadares. Depois de roubarem o estabelecimento comercial, os suspeitos correram em direção à Vila Olavo Costa, e, cerca de cem metros à frente da loja, tentaram roubar um Ford Focus para fugirem e atiraram contra a passageira, que teria sido atingida na região do ombro.
Segundo a PM, o motorista se assustou e acelerou o carro, só parando próximo ao número 299 da Rua da Bahia, do Poço Rico, onde a vítima foi socorrida pelo Samu e levada para o Hospital Monte Sinai. Até a noite desta quarta-feira, a vítima permanecia em observação na UTI e seu estado era considerado estável, segundo a assessoria da unidade hospitalar. Por causa do tiro, o vidro traseiro do veículo ficou danificado.
O proprietário da loja assaltada, que preferiu não ter seu nome divulgado, relatou que sua filha, de 21 anos, e outros dois funcionários estavam no comércio no momento do crime. "Os suspeitos estavam encapuzados e com armas. Eles entraram e exigiram que todo o dinheiro fosse entregue, roubando ainda o celular de dois clientes." O circuito de câmeras filmou a ação da dupla (ver vídeo abaixo).
Momentos depois, o dono da loja chegava no estabelecimento quando a filha ligou avisando do assalto. "Quando falava com ela, vi dois suspeitos correndo com as mesmas características informadas por ela. Parei o carro e fui atrás deles." Ele relatou que um dos suspeitos se assustou e invadiu uma casa na Rua da Esperança, na Olavo Costa. A PM foi acionada e fez a apreensão do suspeito, 17, e de um revólver calibre 22, que teria sido usado por ele no crime. Outras viaturas e o helicóptero Pégasus realizaram rastreamento no Olavo Costa e nas imediações para tentar localizar o outro suspeito. As buscas continuavam até o fim da noite desta quinta-feira.

